Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fotos Oficiais - Cerimônia

Bom dia meninas.... como disse recebi todas as fotos do casamento.. entào agora tenho mais detalhes das coisas... e quero muito "detalhar"a cerimônia do meu casamento pra vcs.. Sou de uma religião nem tanto conhecida.. e por isso acho legal explicar um pouco pra vcs entenderem como funciona a cerimônia !!




Este é o altar da Igreja Messiânica ( para saber mais sobre a igreja clica aqui )



-No centro do altar têm uma inscrição em Japonês chama por nós como IMAGEM DA LUZ DIVINA em japones lê-se "MIROKO OOMIKAMI" que quer dizer GRANDE LUZ CLARIDADE VERDADE DEUS.

-A direita da Imagem da Luz divina fica a foto do fundador da Igreja Meishu Sama que construiu e difundiu essa religião com objetivo de constituir o paraíso na terra (o mundo ideal).

-A esquerda da imagem, temos um arranjo de IKEBANA que é a representação do BELO ( a natureza q torna o mundo perfeito)



Iniociando o Culto o Ministro Celebrande lê um comunicado pedindo permissão para Deus para cumprir sua missão de celebrar o casamento.




Ofertório de Gratidão : é o momento em que o casal agradece por todos os bens materiais pelo lar, pela comida, roupas....

No altar ficam nossas alianças, a certidão do religioso ..



Alianças.. A troca é feita normalmente como em quqluer cerimônia
Eu ..
Johrei.. o casal recebe Johrei do ministro celebrante (clica aqui pra saber o que é Johrei)

Lendo nosso compromisso, é nesse momento que temos um "juramento" tipo na saude e na doença, na alegria e na tristeza até q a morte nos separe MAS BEM MENOS dramatico do que isso rsrs
O Brinde:
é troca das taças recebidas do (a) oficiante contendo vinho, simbolizando a união do espírito e corpo do casal.

Ou seja nós trocamos as taças, da primeira vez ele usa uma e eu outra, depois nós trocamos eu bebo na que ele bebeu antes e ele usa a minha.

O casal de padrinhos que ficam ao lado do casal de noivos representam os todos os participantes da cerimônia fazendo o ofertório de gratidão, desejando ao casal felicidade, e tudo de bom..

Oração Amatsu notiro e oração do senhor (pai nosso)


Adorei esse ângulo durante a cerimônnia ficou linda a foto

Com as oficiantes, elas são responsáveis por "auxiliar"o ministro na execução do culto, são elas quem colocam as oferendas no altar, e que entregam os donativos de gratidão, e no caso de ser casamento que entregam as taças do brinde.. Na verdade eu sou oficiante.. e então tinha que ter essas minhas companheiras nesse dia tão importante.. AMO muito !! agora me digam o q o noivo está fazendo com a cauda do meu vestido na mão ???????!!!!!!


E o beijo.. ao som de Meteoro da paixào.. já contei essa história qui né?! Foi escolha do meu maridinho caipira.. tinah q ser uma musica sertaneja pra saída da igreja e eu curti foi bem animado!


Espero que tenham entendido um pouquinho sobre a cerimônia.. se tiverem dúvisas podem perguntar ok?!! Tentei ser breve e explicativa!!
OBRIGADA POR TODOS OS RECADINHOS.. E PELO GRANDE CARINHO !!
Muitos beijos.. tenho mil coisas pra fazer no trab ..
ATÉ breve se Deus quizer... com a parte do salão de festas !