Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Maxi Colar - faça você mesma

Oieee ta super na moda usar esses maxi colares né, ficam super legal com diversos visuais e dão um ar todo diferente e nova a qualquer roupinha batida do seu guarda roupa!
Achei essa matéria super legal e resolvi reproduzir aqui pra vocês como dica e você pode com base nesse peça criar várias outras bem legais, ou até fazer para presentear ou para vender


1 - 2 saquinhos de pérolas pretas;
2 - 1 pedra grande azul com brilho e base reta;
3 - 1 fita de cetim preta;
4 - pedras médias verdes com base reta;
5 - pedras menores azul com brilho;
6 - cola universal;
7 - linha preta;
8 - feltro preto;
9 - lápis 6B.



Para deixar os lados proporcionais e o desenho igual, recorte um molde em folha A4 e desenhe ele no feltro, usando o lápis 6B.


 Em seguida, cole 3 pedras verdes e 1 azul grande no centro do feltro, formando uma linha. Se quiser, cole a pedra maior um pouco abaixo do desenho feito com o lápis, como a gente fez na foto.

Pegue as pedras azuis menores e comece a contornar a parte de cima do colar. Dica: como essas pedras são mais pesadas e não tem base achatada, o que dificulta a cola de segurar, vale usar uma linha para prendê-las. Nesse caso, as pedras tinham um buraquinho no meio, o que facilitou na hora de passar a linha. 
Use as pedras verdes que sobraram para dar uma cor ao colar que será todo preto. Preste atenção: a partir daqui você vai fazer esse colar usando o método do espelho, tudo que se faz de um lado, faz do outro também. As pedras que colamos no meio do feltro ajudam a fazer isso.
  
Use as pérolas pretas para contornar a parte de baixo. Tome cuidado na hora de colocar, já que a cola pode tirar o brilho das bolinhas. O ideal é que ela seja aplicada apenas na parte que ficará no feltro.

 Termine o desenho do colar preenchendo todo ele com pérolas pretas.


  
Para finalizar, é só cortar o feltro no formato exato do colar e prender duas fitas de cetim (uma de cada lado), usando a cola universal.


Link da matéria 
http://www.clickgratis.com.br/virtual/mulher/moda/faca-voce-mesma-um-maxi-colar/

Espero que gostem e se fizerem por favor postem em seus blogs e me diga como foi, eu to com vontade de testar tmb, se realmente conseguir fazer trago fotos e dicas de execução !

beijos no ♥