Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Mala da Maternidade e 38 semanas

Oi gente, to demorando mais a postar do que eu gostaria, mas a lerdeza do meu PC me desanima MUITO então preciso estar com muita paciência pra sentar aqui e montar 1 post em mil etapas, pq demora tanto que a coluna não aguenta e tenho q ir p um lugar mais confortável, e voltar pra fazer mais um pouco e assim até conseguir terminar.

Bem hoje vou falar um tiquinho da mala da maternidade, eu quero em ouro post falar sobre  enxoval em si, mas preciso de mais tempo pra tentar detalhar e ajudar as mamães a procura de dica e quantidades.
Com umas 35 p 36 semana eu já estava arrumando a mala meio que com medo de alguma pressa por parte do Bernardo, como já tinha bastante contrações de teste eu achava que podia acontecer de uma hora pra outra então tratei de arrumar tudo dele pelo menos.
Ai depois de 3 semanas e nada desse rapaz querer sair aqui de dentro resolvi fotografar tudo e fazer esse post, além de servir pra registrar quem sabe não ajuda alguma mamãe... eu tive muitas dúvidas e recorri a ajuda de amigas pra conseguir entender melhor o que tinha q ser feito.

Vamos as fotos e descrições
Ai em baixo a mala fechadinha e aberta, eu não vejo necessidade nenhuma em carregar alguma coisa a mais além dessa mala. Coube tudo e está sobrando um espacinho ainda! Acho q é mais do que suficiente pro tempo estimado que vamos ficar pela maternidade.


Aqui em baixo vamos detalhar mais um pouco:
Estou levando 3 mantinhas. 1 bem levinha que é par da saída da maternidade, outra de linha que dá pra usar com qualquer roupa dele e uma outra mais bonitinha e quentinha para agasalhar ele melhor se for o caso. As cores são neutras pra facilitar a vida mesmo!
Depois vem os cueiros, dizem que são indispensáveis e muito úteis, na lista da maternidade pede pra levar 6 eu tô levando 4, sendo 3 grandes e um menor e acho que ta bom demais!
Paninhos de boca e fralda: Eu to levando 3 paninhos pequenos e 3 grandes e espero realmente que dê ! Dizem que se usa muitoooooooo, não tenho muito não na verdade só tenho 6 pqnos e 6 grandes e vou esperar ver a utilização na prática.
A fralda a maternidade pede, to levando 1 pct RN e estou levando kit de pente e escova (vai que tem cabelo pra pentear rsrs) uma chupeta pq sei lá né e também a plaquinha da maternidade (mostro depois) e as lembrancinhas (tmb mostro depois).

Roupinhas! Bem na lista da maternidade pedem 6 jogos de roupas, eu demorei a entender isso um pouco. Pra que tanta roupa???????? Enfim quando fui montar os kits percebi que estava faltando algumas coisinhas e tive que fazer uma composição de tudo o que tinha pra conseguir montar os jogos. 

Ai em baixo as fotos estão talvez na ordem de utilização, mas ainda não tenho certeza da 1ª roupinha  não.

Os kits devem conter: Macacão ou calça e casquinho + body + luva + sapatinho ou meia + touca  
Bem eu não tenho Luva e touca pra cada um, então fiz os kits como achei melhor de usar, e se for necessário teremos que tirar uma coisa de um outra de outro p usar !!Não vejo necessidade de ter tudinho um pra cada kit, mas isso vai de mãe pra mãe e também não é tempo de muito frio então to dispensando a touca e a luva se for o caso !

Ai a última foto é da saída, é uma roupa simples, não quis nada exagerado não. O sapatinho vermelho vai por dentro do macacão só pq dizem que dá sorte uma peça vermelha na saída. Não custa tentar !!!

Qualquer dúvida deixa comentário ai que tento ajudar!!!

Sobre estar com 38 semanas e 2 dias ... Tô muito barriguda, mas mês sentindo muito bem, não fiquei nada inchada, nem to me sentindo mal, só cansada dependendo do que faço e com muita vontade de conhecer esse meu morador misterioso rsrs, alguns sonhos com parto, todos lindos! Expectativa todo dia pq vc nunca sabe se vai ser hoje o parto normal tem isso de bom e ruim, vc vive a expectativa, imagina, mas na real não sabe de nada rsrs . Acredito que essa semana ele ainda fique aqui por dentro tranquilo, e nós ficamos aqui esperando ele se sentir pronto pra nos conhecer ao vivo. 
Ainda quero postar uma cartinha de boas vindas pra ele. Acho que vai ser bom pra nós dois ! Vou escrever a mão e depois posto pra vcs e pra ele ler no futuro.

♥ Nós com 38 semanas ♥



Beijocas e até logo ...