Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

E depois de me tornar MÃE...

oi gente, eu tinha outros posts na "fila" e já engatilhados pra compartilhar aqui com vocês, mas faz uns dias que venho me auto avaliando depois que me tornei mãe, andei me pegando prestando atenção no dia a dia.

Depois que i Bernardo nasceu minha responsabilidade sobre ele é de 100% o papai ajuda muito, mas como trab fora, quem passa 24 horas por dia, todos os santos dias junto com ele sou eu. Ele está com 4 meses e 1 semana e eu NUNCA fiquei longe dele, NUNCA saí sozinha. E no fim das contas é um sentimento esquisito, sinto falta da independência como pessoa, em poder simplesmente resolver ir ali agora do nada, e com ele as cosias não funcionam desse jeito.
Tivemos desde o início algumas dificuldade com a amamentação que graças a Deus já foi superada, mas o primeiro mês dele foi PUNK pra mim, e no segundo isso foi melhorando, mas a rotina é pesada e no fim do dia quando me percebo, estou cansada, cansada MESMO, me sinto como se tivesse corrido atrás do rabo o dia todo e no final o dia nunca parece tão produtivo. Os cuidados com o Bê são TANTOS, ele mama em livre demanda ou seja, quando ele quer mamar, eu tenho q estar lá a disposição, daí  vc põe pra arrotar que aqui é difícil de acontecer, as vezes passo 30 min com ele no colo e nada. Daí vc troca fraldas, e já ta na hr do mama de novo rsrss e ai vc tenta fazer a cria pegar no soninho e lá se vão mais 1 hr nisso, quando dorme vc vai lá correr p comer, tomar banho e dar conta da casa e qndo não dorme vc fica lá tendo que dar atenção. No final não é ruim não, apenas cansativo, a rotina de um bebê e um ciclo sem fim rsrs. E eu me sinto tão cansada. Sério, eu sempre poderia dormir mais (sou dorminhoca por natureza)
Com 3 meses o Bê saiu totalmente da rotina, e parou de dormir a noite toda por 1 mês e eu quase virei sonambula, pq eue deixou de dormir a noite toda e tmb abandonou as sonecas de dia, estava um sufoca fazer ele dormir. Essa fase passou, graças a Deus e voltamos +- a programação normal.
Ele evoluiu MUITO como era de se esperar, é super risonho, na rua não tanto, mas via no colo de todo mundo sem problemas. Se assusta com muita facilidade, um espirro mais alto é capaz de provocar choro compulsivo por uns bons minutos. Entrou na fase oral já faz um tempo, e come tudo o q vê pela frente, as duas mãos cabem na boca não sei como. Faz uma super bagunça no banho e molha tudo (acho fofo rsrs) AMA palavra cantada, ainda não gosta de andar sozinho no carro atrás e ainda tmb não curte muito a cadeirinha dele, eu continuo escreva sem poder sair sozinha de carro
 =( somente em trajetos muito pequenos e que não feche o sinal pelo amor de Deus rsrs. Já pega no pé e faz auto cafuné rsrsrs, me segura enquanto mama, parece até que vou fugir rsrs já faz força p se levantar sozinho e consegue se arrastar no berço pra cima e pra baixo. Já virou de bruços, mas fica preso com o braço em baixo do corpo e fica irritado com isso até eu ir lá dar uma forcinha. Ainda mama MUITO. Está super cumprido pra idade dele medindo 65 cm. Ele ama seus brinquedos, ama o berço e fica sempre feliz qndo chega em casa. Fala seu bebênes já faz um tempo e agora passou a soltar umas gargalhas quando a gente faz uma brincadeira ou outra. presta atenção em TUDO, me acompanha com os olhos de longe e dificilmente para quieto. Ele é bom com os pés, e tem uma força danada nas perninhas desde sempre. Tá com uma babação e coceirinha nos dentinho de baixo.
Acabo de perceber que comecei falando de mim e acabei falando mais dele do que do que sinto, sintomas de mãe... O fato é que sim a maternidade mudou TUDO, e como não mudaria? hj em dia eu não faço mais quase nada pra mim, como quero ou tenho vontade, tudo é pensando nele. Moramos no RJ e o verão tá brabo por aqui, ou seja, não podemos sair muito, pq não tenho coragem de expor ele a esse calor todo, amamos praia, mas nesse verão ela está fora de nossos planos até ele poder usar protetor solar.
É isso, poste bagunçado, corrido pq ele ta ali no berço e eu aqui correndo p terminar antes de ser requisitada rsrs

No fim das contas, me tornar mãe é sinônimo de ter me tornado outra pessoa, dentro de mim mesma. Não é fácil, mas hj eu não saberia viver sem esse rapazinho, então é o que temos p hj e "vambora" ser feliz com o que temos. PQ graças a Deus saúde aqui não é problema nunca =)

Já vou deixar programado o post sobre a amamentação que já ta pronto e nunca publico, foi assunto difícil, mas no final uma batalha na qual conseguimos com muito esforço vencer!!

bju grande e desculpe a bagunça, erros de digitação pontuação ou concordância a corrida não me permite parar pra ler e acertar, pq corro o risco de não ter tempo e acabar sem postar rsrs

até logooo


Como detesto post sem foto rsrs aqui vai umas de ontem assim que acordou