Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

39.2 = Ansiedade Pura !!!!


Como segurar a ansiedade dos últimos dias???????? Quando você está pretendendo e querendo muito um parto normal depois das 38 semanas você sabe que seu bebê pode vir qualquer dia que já está teoricamente tudo formadinho, o peso já esta ótimo o tamanho também.. pra quem teve uma gestação maravilhosa sem grandes sustos ou problemas teoricamente já está tudo pronto né?!
Daí que todo dia você vai dormir pensando será que amanhã verei o meu bebê? Quando vou sentir alguma coisa que seja o início do trabalho de parto? E por ai vai... Assim que completei as 38 semana estava MEGA FELIZ , pq estava tudo ótimo comigo e com o Bê, ele na posição certa já a muitooo tempo, só faltava encaixar literalmente, com 37.4 fizemos ultra ele estava pesando 3,137 e medindo 49,7cm. Ele SEMPRE esconde o rostinho com as mão ou com os braços, dessa vez não foi diferente, mas senti nele muita tranqüilidade, e muita preguiça também. Aquela ultra eu sabia que ele não estava com a mínima pressa pra nascer rsrs.
Minha médica viajaria para um congresso na semana que a gente já estaria com 38 semanas e meia e ficaria 4 dias fora. Fiquei doida quando soube... achei um absurdo, fiquei me sentindo largada, desprotegida, e se Bernard resolvesse nascer teria que ser com o pessoal de plantão da maternidade. OK graças a Deus temos oportunidade de estar com um bom plano de saúde que nos dá direito a melhor e mais moderna maternidade do RJ no momento (é o que dizem), mas eu busquei por uma médica pra me acompanhar peloas 9 meses, ela me cobrou de um tudo, pegou no meu pé horrores, me examinava de cabo a rabo, fez com que eu fizesse de um tudo p ficar saudável e poder peitar um parto normal já que nunca tive um problema que ela pudesse usar “contra” mim pra dizer que seria “melhor” uma cesárea e do nada poder ter um parto sem a acessória de alguém que me acompanhou me deixou em pânico. Depois que fiz essa ultra até fiquei tranqüila, pq com pouca chances eu senti que o Bê ia querer sair então fiquei calma, e de qualquer forma se ele resolvesse nascer sem ela aqui, tenh certeza de que seria o melhor pra gente pq só acontece o que TÊM que acontecer e nesse caso eu já tinha “entregue” a situação nas mão de Deus! Aliás quem melhor pra cuidar disso ?!!! Bem as 38 semanas passaram e NADA rsrs sinto cólicas mas nada que evolua, a barriga fica dura mas tmb nada fora do normal, nenhum sinal. Ele continua se mexendo, sim é menos que antes, tmb deve estar mega apertadinho. A barriga baixou um pouco é o que eu acho, as pontas lá em baixo ainda são presente, mas, mas,mas é isso. Eu to ansiosa SIM! Acho que bastante até, já entrei de licença maternidade e fico sozinha, como é difícil passar  dia, pq não dá p pensar em outra coisa.
Já conversei com ele que está tudo pronto, eu to pronta, todos querem ver ele, estão esperando por ele e só falta ele vir...
Cada dia sei que estamos mais perto disso acontecer, os medos de toda mãe de 1ª viagem vem e vão, o medo de chegar muito perto do limite e ter que induzir o parto quando eu queria mesmo que ele desse sinais de que ele quer chegar, por vontade própria e não por indução de qualquer forma seja lá ela qual for a cada dia fica mais eminente e me perturba mais! O fato de não ter uma médica que realmente TOPE o normal, dificulta muito pra quem realmente quer esperar! Eles te dão limite, começam a pressionar e como é difícil resistir a tudo isso quando vc está sensível, fragilizada, não sabe bem o que esperar, nem o melhor a fazer.
Eu to seguindo meu coração, sei que meu bebê está realmente bem aqui dentro de mim e só falta ELE querer sair pra que toda mágica comece literalmente.

Desculpem pelo post xarope =/ precisava desabar em algum lugar, e aqui é meu cantinho pra tudo né. Isso faz parte!

Estou com 2 coisas pra escrever por aqui super legais pra divulgar entre as mamães. Vamos ver se conseguirei antes do Bê querer chegar. Senão posto depois.

Beijos e rezem por nós !!!