Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

17 de Setembro de 2013 - Nasceu Bernardo e renasci eu também.

Título longo  (assim como o post, desculpem ) , mas é assim que me sinto. Junto com nascimento do Bernardo eu me vi numa nova vida, mas disso falo em outro post pq tem assunto pra mais de metro, digo post. rsrs


O parto estava marcado para 18:00 hrs eu acordei tarde, fiz tudo devagar. Terminei de arrumar as coisas, almoçamos fora, fiz as unhas em casa mesmo, tomei banho, conversei com a barriga, me olhei gravidíssima bem lentamente pela última vez (do Bê), como a barriga podia estar tão grande, olhei as marcar que a gravidez estava deixando no meu corpo, sim, no finalzinho deu estrias pra todo canto da barriga e isso junto com todo resto marcaria pra sempre esse momento. Falando assim soa até romântico (ou não rsrs), mas não suporto vê-las! Fazer o que são as marcas "de guerra".
Arrumamos o berço, tiramos fotos e rezamos (tenho um altar da minha igreja na minha casa), choramos, é tinha chegado o dia e tantos sentimentos malucos iam florescendo ainda mais fortes dentro da gente.
 Antes de sair de casa

Fomos meio atrasados, pegamos um trânsito meio lento e eu não achei ruim rsrsrs
Eu estava nervosa, e calma ao mesmo tempo.
Subimos pro quarto, a equipe chegou, os padrinhos do Bê chegaram, minha mãe também e no fundo se percebia que estava todo mundo meio nervoso, meio engraçado. Tiramos fotos juntos com o Bê do lado de dentro, me arrumei pra cirurgia e ai o medo já tinha mesmo chegado.

 
Antes de descer pra cirurgia

 Eu passei o dia querendo entrar em trabalho de parto. Eu queria o parto normal e não consegui.
Fomos pra sala de cirurgia e eu estava em pânico. Vinicius foi se arrumar e fiquei sozinha, aff cada segundo era um dia pra mim. Eu já estava chorando, a GO veio me acalmar, e eu chorava por tanta coisa.


Só um pouco tensa! já esperando pra entrar no centro cirúrgico
 

Papai preparado e tranquilo, é o que parece na foto né?!

 

Entrei na sala da cirurgia andando, sozinha. Me deitei naquela maca, vi tanta parafernália em volta e desejei não precisarmos de NADA daquilo.
Recebi Instruções sobre a anestesia, estava meio paralisada de medo, minha GO veio ficar comigo, me colocou na posição fetal e ficou me segurando. Eu não senti a agulha e em 1 segundo minhas pernas ficaram dormentes e eu não conseguia mais sentir.
Os procedimentos começaram e eu estava meio zonza, estranha. Vinicius estava ali do lado, mas não era perto suficiente pra eu me sentir segura e ele estava filmando e fotografando ao mesmo tempo. Eu comecei a sentir mil coisas. Um enjoo, uma sensação ruim, sei lá explicar o que era. Quando eu já estava quase me entregando as sensações ruins ouvi uma música começando a tocar. E eu amo música, sempre quis ter preparado umas pra hr do parto, mas não tinha dado tempo. Eu canto quando estou nervosa rsrs foi assim na entrada do meu casamento, uso isso como uma forma de me acalmar e funciona bem pra mim rsrs.
A pediatra que estava com o celular e que colocou as músicas pra tocar sem eu ter pedido e nem ter comentado nada.
Era uma música do filme Bernardo e Bianca, a pediatra disse que naquele dia ela tinha feito o parto de uma mocinha chamada Bianca e que agora ali estava fazendo o parto do Bernardo e que tinha coloca essa música nos 2 partos em homenagem aos dois. Não é lindo?!!!!!!!!!!!!!!! Eu não lembro da música de jeito nenhum pq não conhecia, mas achei fofa a história.
Logo depois que acabou essa música começou a tocar uma outra. Essa sim eu conhecia...
A música era   ILUMINADO  (tem o link pro youtube clica ai) e eu me perdi cantarolando em voz alta. Toda angústia e medo sumiram, me entreguei só aos sentimentos bons, imaginei o Bê lindão e chorando forte, imaginei ele saudável e perfeito e fui cantando e foi tudo tão rápido. Em muitos poucos minutos chamaram o Vi pra frente para ver ele nascer. Eu continuei de olhos fechados e cantando.
Logo Bernardo chorou e chorou forte  rsrs eu chorei também né rsrs e a pediatra me trouxe ele, mas só me deixou olhar e levou ele pra limpar e fazer um monte de procedimentos. Eu fiquei lá olhando ele que nem boba. Ouvindo o chorinho, ou melhor chorão, pq o bichinho nasceu com um super pulmão rsrs muito saudável graças a Deus perfeito.

Ele veio pro meu colo ao som de ESPATÓDIA. Todo embrulhadinho, assim que colocaram ele em cima de mim ele parou de chorar =) ficamos um pouquinho só nós dois e eu falava pra ele: Então era vc quem me chutava tanto, o preguicinha da mamãe. Detalhe da foto que ele faz esse beiço até hoje pra chorar rsrs

"meu coração está batendo mais forte, pq vc chegou!!"

 
A pediatra levou ele pro berçário e o papai foi junto.
Eu fiquei na lá sozinha me sentindo estranha, vazia e juro por Deus mais em algum momento eu apaguei. Tipo dormi, desmaiei não sei bem o que foi, não sei se só fechei os olhos e me perdi, ou se realmente dormi, ou se desmaiei não sei o que ouve, mas só lembro de "acordar" já quando estavam me tirando da maca, me cobrindo com vários cobertores e eu tremia muito, me sentia mal e tudo parecia durar muitoooo tempo, fiquei ainda zonza até chegar no quarto. Tinham uns amigos lá me esperando o Bê ainda não estava lá e eu estava meio em transe não lembro direito de nada dessa parte.
Eu me sentia muito muito cansada e acabei pegando no sono, acordei com a
enfermeira, meu marido e o Bê chegando no quarto pra eu dar de mama pra ele. Eu mal me mexia, mas queria muito amamentar ele.
 
Recebi ele assim no quarto. Não parece um anjinho?!
 
Tentamos de algumas formas, já saia colostro, mas Bê teve dificuldade pra pegar direito, pra sugar e eu tmb estava totalmente lerda com a cirurgia e perdida por nunca ter feito nada daquilo.
Lá as enfermeiras tentaram ajudar ele sugou um pouquinho, ficou um pouco com a gente, mas eu estava um caco meu marido também, eu precisava dormir um pouco pra ter força de cuidar dele então decidimos deixar ele no berçário. Pedi pra me levarem ele pra dar de mama quando ele quisesse.
Acordei com a enfermeira levando o Bê pra mamar. De novo tivemos dificuldade, tínhamos que chamar as enfermeiras várias vezes e foi assim o dia inteiro.
Depois de amamentar o Bê ei tinha q ficar de pé, tomar banho, levantar, andar... coisa que eu não fazia desde que entrei na sala de cirurgia. Foi um momento horrível p mim, tenho pressão baixa e com a sensação ruim ele caiu ainda mais, desmaiei e levei um bom tempo pra conseguir levantar, mais outro tempão pra andar e quando tiraram a atadura então a sensação foi pior ainda. Passei a maior parte do tempo com bastante dor, massa ficamos com o Bê o dia inteiro. O papai trocava a fralda e roupa quando era preciso e eu na luta pra amamentar, conto melhor sobre a amamentação em outro post pq p mim foi algo delicado e especialmente difícil.
Tivemos alta 36 hrs depois da minha entrada no hospital.
Sinceramente eu queria muito vir pra casa, mas por outro lado a ajuda de não ter q arrumar, fazer comida e ter sempre alguém p olhar o bebê pra vc quando for necessário fez falta quando chegamos em casa.
 
Indo pra casa, pra nosso nova vida. Agora somos 3.
 
Bem falei mais do que devia talvez, mas como falei além de compartilhar com vocês quero deixar como "diário" pra um dia o Bê ler, então acabei escrevendo o máximo do que lembrei pra ele ler um dia e saber como foi tudo.
 
No próximo post vou mostrar e falar da lembrancinha da maternidade que eu amei fazer rsrs.
Vejo vcs lá. bjokas
PS: desculpem qlquer erro e toda bagunça na pontuação, escrevo correndo sempre =/