Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2014

CineMaterna - Resgate social materno!

Depois de se tornar mãe você experimenta uma rotina extremamente diferente, você não faz mais as coisas no seu tempo, pois é não faz e nunca mais vai fazer! rsrs
Com toda mudança a vida social da mãe vai pro ralo! OK tô sendo meio extremista e exagerada?! Talvez sim, talvez não, estou expondo minha experiência e  comigo foi bem assim...
Nos primeiros 3 meses passei quase todo tempo em casa, e só saia mesmo para pediatra, mercado ... e vou dizer que fazer isso já era quase ir ao evento mais esperado dos últimos tempos rsrs JURO!
Enfim passou um tempo e uma amiga me contou que tinha ido acompanhando uma amiga mãe com sua bebê a uma sessão de cinema dedicada à MÃES ! Achei um máximo, mas nunca dava jeito de eu poder ir.
Me mudei, sim me mudei de ESTADO! do Rio de Janeiro fui parar no Interior de SP e para minha felicidade no mês da minha mudança foi a estreia do Cine Materna na cidade para qual me mudei.
ENFIM.... Debutamos então no cinema!!!

 
Eu amamentando Bernardo antes da sessão começar!
ps: não sei de quem é a foto, peguei no face deles

Bernardo se comportou como um príncipe (na maior parte do tempo rsrs). Mamou, dormiu, acordou, brincou, assistiu o filme, fez coco 3 vezez !

As sessões são feitas em diversos estados do País e o foco é a mãe e bebês de até 18 meses.
Você já é super bem recebida na hora de comprar o ingresso que custa o valor normal.Tem sempre uma voluntária por perto pra te ajudar nisso, ou na compra de pipoca, enfim braços extra que você tanto sonhou na vida... tem lá pra você rsrs
Dentro da sala de cinema o ambiente é mais propicio para o bebê! Nada de sala gelada, nada de som extremamente alto, nada de escuridão total. Além disso você conta com trocadores dentro da sala de cinema! Graças a isso eu consegui assistir ao filme, pq pense você que em 1 hr e meia meu filho fez coco 3 vezes, imagine eu ter que ir a um fraldário todas essas vezes, bau bau filme!
Depois do cinema tem sempre um bate papo entre as mães em algum lugarzinho perto da sala de cinema. Participei e conheci outras mães, trocamos experiências, falamos dos mesmos assuntos, da rotina maluca que a gente vive e que só a gente sabe como é... enfim papo pra salvar sua sanidade mental, pra mostrar que é assim mesmo e que você não está sozinha nessa!

Eu amei!! e te indico minha amiga... vá se aventurar com seu bebê no cinema participante mais perto e seja feliz! Você será bem recebida, acolhida e não vai largar mais!

Mais informações no site http://www.cinematerna.org.br/

PS: Não tô ganhando nada pra falar deles, falei para que outras mães tenham a oportunidade de conhecer, quem sabe através desse post não mudo a vida de alguma mãe por ai!

Quem já foi conte aqui o que achou... Vamos falar sobre a vida social pós filhos... bater papo mesmo que virtual é sempre bom e nunca é demais! E quem foi pela primeira vez depois que conheceu através do meus post diz ai também vai, vou adorar saber!!