Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Preparada para Casar - 1

OIII como vão ?

Bem primeiro post dos que estou preparando para ajudar nos primeiros passos das mocinhas que estão noivas ou vão casar e não sabem como fazer isso da melhor forma . Serão posts SIMPLES, diretos e que abordam exatamente no que você deve se preocupar logo de cara, é claro que dentro de tudo isso tem MUITOS detalhes.. mas primeiramente vamos de forma simples abordar as necessidades para começar a pensar no assunto e ir se organizando de forma que no final você tenha um casamento feliz, sem dívidas e é claro dos seus sonhos !


OK , dito isso vamos ao assunto :

QUANTO $$$$$$$$$$$$$$$$$ você tem, poderá ter para gastar com um casamento . Pode parecer precoce pensar nisso em primeiro lugar , mas vc precisa saber exatamente quanto está disposta a desembolsar com isso. Tudo bem não vamos aqui dizer que isso será exatamente o que você vai gastar, mas você precisa partir do principio que é o que gostaria de gastar e poderia no momento pagar para fazer seu casamento.
Isso delimitá o tipo de casamento que você poderá fazer..
ex: casar-se na igreja aonde frequenta ou na Catedral .. a diferença é MUITO grande e os valores empregados em cada uma delas tmb será.
E o tipo de recepção ? isso tudo vai se moldando de acordo com o orçamento, com o espaço da cerimônia, da recepção, se terá recepção, que tipo, para quantas pessoas .. enfim e isso vai desencadeando todas as outras coisas.

Então faça as contas e veja o quanto vc tem guardado, o quanto você pode desembolsar por mês co isso e quanto tempo vc acha suficiente para praticar tudo o que será necessário para o tamanho do evento que vc pensou em fazer. Na minha cabeça casar não é sinônimo de ter dívidas que você não possa pagar, por isso EU acho tão importante pesar o orçamento .


Feito isso, QUAL SERÁ SEU GRANDE DIA ?
Alguma data especial, alguma época do ano ... e a que horas ???? Isso delimitará o tipo do evento , o estilo que ele terá e até mesmo influenciará na escolha do seu Vestido para que tudo funcione de forma ideal.
E também é importante lembrar que é necessário no mínimo 1 ANO de organização para o casamento, para que tudo seja feito de forma calma e com os bons profissionais do mercado.
PS: Pessoalmente ainda acho que 1 ANO E MEIO é o MÍNIMO de tempo para fazer tudo quando você decide mesmo que quer se casar.

Bem essas foram as dicas do Preparada para casar 1 .. ainda temos mais alguns passos básicos para seguir ..

Espero ler os comentários e poder ajudar de alguma forma !

BEIJOCAS E OBRIGADA PELA ATENÇÃO !