Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sobre: CORTAR A GRAVATA OU TER AS GRAVATINHAS???

Meninas, muito bom dia a todas! OBRIGADA PLEOS COMENTÁRIOS DO ÚLTIMO POST, SOBRE O HOTEL DO DIA DE NOIVA E NOITE DE NÚPCIAS , AINDA NÃO DECIDI, MAS ASSIM QUE EU O FIZER CORRO AKI PARA CONTAR, OK?!

Bem ainda meio enrrolada no trabalho, totalmente cansada e com muito sono, pq tinha desacostumado com chegar tarde e durmir só 5 ou 6 horas por dia! vou indooo rezando para que amanhã chegue logo e que neste sabado eu não tenhda nada pra fazer abtes da 10 da manhÃ!!! Li em uma revista que durmir bastante emagrece! rsrs agora sei pq to gorda!! rsrs (Exageros a parte) Vamos ao assunto do dia !
Andei pensando sobre uam coisa, que dividi muito a opnião das pessoas! Os convidados, principalmente os homens antes de sair para um casamento sempre lembram que tem a garvata do noivo e precisam levar um dindin a mais para isso! (Meu noivo pelomenos é assim ) E com toda esta nova roupagem casamentícia, até a velha gravata cortada está com os dia contatos (hauhauhau) pois é AGORA é a vez das GRAVATINHAS ! Nada de ficar cortando a garavta do coitado do noivo, elas já vão na bandeja e conforme os convidados contribuem ganham uma gravatinha !

Eis ai minha dúvida!!!! Com a gravatona, que tinha que cortar sempre tinha a tal brincadeira de deu mais ganha um pedaço maior e deu menos ganha quase nada... sei que é só uam coisa de momento mais é assim que funciona! e deopis aqueles pedacinhos da garavata vão p o lixo! E agora com as gravatinhas não tem o que chorar , o que der só tem a gravatinha do memso tamanho ! e será que alguem guarda elas?? será que alguem usa pra alguma coisa! Eu acho que não, os homens definitivamente são desapegados! e tudo o que não lhes tem valor material vai sim pro lixo, só mulher guarda caixinha, sache,convite.....

De qualquer forma elas são sim fofinhas e aqui vai o COMO FAZER SUAS PRÓPRIAS GRAVATINHAS!!!






Dá pra fazer de fita de setim( cuidado na hora de cortar pq desfia) ou de viés ! que é bem mais prático!
E ai ???????? VAi a gravata normal ou as gravatinhas ??????Eu acho elas um mimo muito bonitinhas, mas sinceramente estou repensando essa história e colocando minha fértil cabecinha pra pensar em algo mais legal! E se não achar acho que fico com as gravatinhas mesmo!
BEIJOKAS!
E amanhã POST ESPECIAL PARA MINHAS MADRINHAS (as que sei até agora rsrs)

16 comentários:

  1. Oi lindona!

    Particularmente, eu não vou ter nenhum dos dois. Não acho legal ficar pedindo dinheiro no meio da festa, os convidados já tem que arcar com presente de casamento, presente de chá de panela, e ainda gastar com roupa, taxi, etc. Enfim, só minha opinião (não fica triste com isso, please!!!).

    Mas se fosse pra escolher entre os dois, ficaria com a gravata cortada. Porque se todo mundo vai jogar fora mesmo, pra que gastar dinheiro (ou tempo, no caso) pra fazer as gravatinhas? Acho que uma gravata normal mais simplezinha ficaria mais barato e mais divertido, justamente por que tem a brincadeira do corte. Mas eu tenho certeza que com sua mente fértil vai encontrar alguma coisa bem legal.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Menina q otima ideia agente mesmo fazer a gravatinha, ainda não sei se vou ter no nosso casamento, não falei com o noivo sobre isso ainda.... mais concordar em partes com a Elly sobre o pessoal jogar fora (homens né ?! Mulher q guarda tudo) ... e ser mais divertido os patrinhos cortando a gravata.. Bom, em ideias o q eu tinha pensando era em um chaveiro personalizado, sei la, fica mais caro, a não ser q vc mesma faça ...
    Um beijoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiii, adorei a ideia de faze-las, eu qria comprar, mas desisti... qm contribui cm a gravata é homem, eles não guardam isso... Já investi no chaveiro de sapatinho em acrilico e no sapato de chocolate pra sortear... a homarada não dá muita bola pra essas coisas rs
    Massss se tiver $ faça sim, é um mimo fofo.

    ResponderExcluir
  4. Oba!
    Tô esperando meu post especial!
    Cabelos e vestidos?
    Será?
    rs
    Bjooos

    ResponderExcluir
  5. Eu optei pelas gravatinhas. Eles pegam...a maioria é casado, tem namorada ou qlqr coisa, e ficam com elas as garvatinhas! =)
    rsrsrsrs

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. hauhauahua!
    gostei da idéia!
    e tenho uma solução!
    Eu usaria os dois!!! A brincadeira dos homens é ir puxando o noivo pela gravata... e acabar com a gravata dele! mas as gravatinhas são uma lembraça boa!
    Assim eu fico com as duas!!

    Beijoks!

    PS: sugestão de companhia pra vc e seu noivo em meu blog!

    ResponderExcluir
  7. Oie, é a primeira vez que eu venho no seu blog, mto fofo.
    Então, eu vou cortar a gravata. Minha mãe até comprou uma gravata "especial" que é estampada com notas de dólar. Acho que, como a Elly disse, a graça é cortar a gravata. Mas essa é só a minha opinião!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. oi Ta amei a ideia e concordo c a Ana vou faezr isso fik bem legal uma pq brincam c os homem e um alembrancinha pois tb alguns tipos d lembrancinha so as mulheres q tem .. bjus otimo dia

    ResponderExcluir
  9. olha, eu fiz gravatinhas ha um ano qdo casei e foram sucesso total, até pq era novidade na época. depois do meu casamento eu já encontrei as minhas gravatinhas em barbies.. achei até engraçado.
    eu optei em fazer (eu mesma) as minhas gravatinhas e fiz de viés. ficaram bem em conta. comprei 2 peças de viés e fiz umas 250 gravatinhas. e a peça é bem baratinha. o custo/benefício é bom no fim das contas.
    no meu casamento, o choro ficava por conta da quantidade de gravatinhas. quem dava mais dinheiro, levava mais gravatinhas. deu certo. minha lua de mel quase toda nós pagamos com dindim das gravatinhas.
    outra ideia é emendar uma gravata na outra e fazer uma gravata gigante. daí o noivo pode subir num palco e fazer drama, falando q ta muito sem dinheiro e que espera a participação de todos na "pequena" gravata dele até q ela acabe e desenrola a gravatona. fica bem divertido tb pq a gente consegue arrancar boas risadas dos convidados.

    ResponderExcluir
  10. ah! outro show "a parte" foram as frases q coloquei nos papeizinhos q foram junto das gravatinhas. zuando mesmo. tipo: "Poxa, valeu, agora sim teremos lua de mel", " Não basta ser amigo, tem que participar", "Enfim colocou a mão no bolso"... essas coisas. As vezes o povo dava mais dinheiro só pra ter um de cada frase.

    ResponderExcluir
  11. Oi Flor!
    Acho que vou fazer as gravatinhas mesmo! MEsmo que joguem fora, fica tão baratinho que acho que fica melhor!
    Fica tão bonitinho! Melhor que ficar só com uma tirinha da gravata né!? rsss

    Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Aiiii
    é pessoal ne?
    Eu farei no meu, ainda não sei se as gravatinhas em chaveiro, mas eu acho uma fofura elas ... rs
    Meu voto é pela economia e acho que dá pra fazer as gravatinhas e ainda escolher um tecido que combine com a decoração, num casamento que eu fui, tinha de bolinha, de listrinha, toda de uma cor ... rs
    Vale diversificar!! Meu noivo colocou o dele na chave do trabalho ... rs
    Não foi pro lixo!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Qdo eu casei eu mandei fazer as gravatinhas. Lindinhas e td mais, mas vc ñ vai acreditar...rs...esqueci elas em casa...kkkk...dai apelamos pra velha gravatona do coitado do padrinho!!! rsrsrsrs....uma pena né? Hj elas estão ensacadas em casa, só tomando pó!!! Um dia tomo coragem e jogo no lixo...kkk...fazer o q né????

    Bjooooos

    ResponderExcluir
  14. Não tinha pensado nisso! Mas achei uma graça as gravatinhas :)

    Tatá qual navegador tu usa? Eu já tentei mudar a configuração, porque não uso a opção de fonte da postagem.. Estranho porque ninguém comentou nada, mas mesmo assim vou continuar tentando mudar :)

    beeijo flor

    ResponderExcluir
  15. Tata, O legla da gravatinha é colocar um imã atras. eu yenho algumas pendurada na minha geladeira rs... Claro que eu q peguei e guardei né, pq o noivo...

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tatá! Acho as gravatinhas uma graça!
    Outra idéia que vi por aí, é mandar fazer uma gravata grande de chocolate pra ser rifada entre o pessoal que colaborar... não sai muito caro e é uma idéia pra estimular as pessoas a ajudarem, sem colocar a lembrança no lixo depois!
    Bjinhus e boa semana!

    ResponderExcluir

Vamos conversar? deixe seu comentário aqui! brigadinha ;)